Como prometido vou contar-vos uma das aventuras que passei com o Z.
No verão do ano passado, depois de uma volta de bicicleta por Soure, com o Z e um amigo dele, o F, estava muito calor tanto calor, que só apetecia estar dentro de água, foi aí que ao passarmos pelo rio tivemos a excelente a ideia, (que só a minha avó não a achou excelente!), de irmos nadar para o rio. E lá fomos nós, tiramos as calças, tiramos as T-shirts e SPLASH, saltamos para o rio.
Nadamos com os peixes, saltamos da ponte e quase tocámos nos patos que assustados fugiram de nós. Depois deu-nos a fome, parecia que estava tudo combinado, porque encontramos o pai do F, que estava a petiscar com os amigos, ofereceu-nos o lanche e eu comi uma grande sandes de leitão que me soube tão bem que cheguei a casa "jantado".
Por falar em chegar a casa, ainda não vos contei a parte mais engraçada. Com isto tudo esquecemo-nos que estávamos encharcados e eu super incomodado. Fui a pedalar até casa trocar de roupa sem que a minha a avó descobrisse, claro! Entrei de mansinho dizendo que ia buscar o relógio e a correr troquei de roupa e estendi-a para que secasse, não sabendo eu que cheirava a peixe que se fartava.
Quando chegou a hora de ir para casa, já a minha avó tinha visto roupa estendida, achou estranho mas não ligou, foi aí que ao cheirar-lhe a peixe perguntou-me se era eu, se tinha estendido aquela roupa que cheirava como eu. Como me custa muito mentir contei-lhe toda a verdade.
E foi assim a minha aventura no rio.